Previous

Ilha de Boipeba

Um paraíso de lugar.

O acesso à ilha não é dos mais simples mas vale muito à pena para uma viagem de no mínimo 4 dias.
É uma ilha que fica localizada ao sul da ilha do Morro de São Paulo.
Pode-se pegar um catamarã de Salvador até Morro e de lá um 4×4 até o canal que divide o Morro de São Paulo de Boipeba. Depois, uma lancha que leve você até o lado de Boipeba e, se você preferir ficar em Moreré, precisará andar até o centrinho de Boipeba e pegar um táxi trator ou quadriciclo até Moreré.
É perrengue, já vou avisando! Mas vale a pena cada esforço.
O segredo é curtir todo o trajeto.

Foi a Alline Medina quem me convidou para a trip e fomos apenas nós duas.
Nos encontramos em Salvador, passamos a primeira noite numa pousadinha no Farol da Barra e saímos no outro dia de manhã bem cedinho para fazer o seguinte trajeto:
– Ferry Boat de Salvador até a ilha de Itaparica
– Ônibus de Itaparica até Valença
– O mesmo ônibus nos levou até Graciosa
– Lancha de Graciosa até Boipeba
– A pé até o centrinho de Boipeba (10 a 15 min)
– Quadriciclo até Moreré

Como gostamos muito de caminhar, decidimos conhecer a ilha a pé.
No primeiro dia fizemos a Praia de Bainema no período da manhã e Moreré e Cueira no período da tarde. É lindo.
Ao longo das praias você encontra barracas que oferecem refeições e bebidas e todos na ilha são muito simpáticos.
Para chegar na Praia da Cueira, passamos por uma propriedade particular gigante que compreende praticamente a praia de Moreré inteira, Parece uma plantação de cocos sem fim. É linda!

No final do dia rola um pôr do sol maravilhoso em Boipeba mas não chegamos a conhecer. Preferimos curtir o fim de tarde na Vila de Moreré assistindo a uma pelada entre os nativos que acontece na maré muito baixa.

Piscinas naturais de Moreré

São lindas e funcionam apenas na maré baixa. Pegamos um barquinho com o Moaci (amigo do Anderson que trabalha na única barraca de Moreré), pagamos R$25 por pessoa e em 5 min estávamos lá. É muito perto.
O Anderson separou alguns pedaços de coco (ele colheu e abriu na hora) para jogarmos na água a fim de atrair os peixinhos. Super funcionou.
O passeio dura em torno de 1h a 1h30 e este tempo é super suficiente.
Usamos a GoPro acoplada no DOME para fazer as imagens com os peixinhos.

Ponta dos Castelhanos

Há quem ofereça o passeio com lancha que custa em torno de R$250 ou mais para duas pessoas.
Preferimos ir a pé porque a trilha é feita pelo mangue e queríamos muito curtir esta experiência.
O fui nos cobrou R$70 (35 cada uma) e fizemos toda a praia de Bainema a pé (20 minutos caminhando). Chegando no final da praia ele nos levou à trilha que começa tranquila e pouco a pouco vai se transformando em mangue. Gente, que experiência!!!!!
A chuva chegou no meio da trilha e deixou a vibe muito mais incrível. No meio do mangue um barqueiro espera os turistas pra atravessar o canal até a praia de Castelhanos. É uma praia deserta (tem apenas uma casa que fica bem na ponta da ilha) que dizem pertencer a alguns Globais ou à Rede Globo, ninguém sabe ao certo. Lá você encontra algumas barracas que oferecem refeições e bebidas, a praia é maravilhosa e vale super a pena curtir um relax time por lá.

4 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Meditação e Intuição

Fazemos escolhas em nossa vida o tempo todo. E são as escolhas que fazemos hoje que definem o nosso futuro, o que virá a seguir.

História no Yoga Juliane Dias

Minha história no Yoga

Comecei a praticar Yoga no início de 2007 motivada pela ideia de que a prática iria me ajudar a desenvolver o surf. Me apaixonei pela

Perguntas e Respostas

Na live que fiz para o Instagram da @livupoficial deste mês, recebi muitas perguntas e decidi registrar algumas respostas aqui no blog, uma vez que

Respiração do Yoga

A vida acontece enquanto respiramos. E a vida se movimenta e se transforma continuamente. A respiração simboliza este contínuo movimento da existência e é a

Viagens

Ilha de Boipeba

Um paraíso de lugar. O acesso à ilha não é dos mais simples mas vale muito à pena para uma viagem de no mínimo 4